Simoni F. Handmade: Rose Quartz & Serenity: Cor do Ano de 2016 para Pantone

TOPO

Image Map

Rose Quartz & Serenity: Cor do Ano de 2016 para Pantone

Pela primeira vez Pantone escolhe duas cores como 2016 Color of The Year, ou melhor, a mistura de de dois tons: o Rose Quartz e o (azul) Serenity. 
A preferência pela escala dos pastéis, depois de cores fortes e brilhantes como o Marsala (2015), Radiant Orchid (2014) Emerald (2013) e Tangerine Tango (2012), se justifica, segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, nas sensações que esses tons inspiram - equilíbrio, calma, bem estar, compatibilidade, dualidade, tranquilidade - necessários no momento de turbulência pelo qual o mundo todo atravessa
Segundo Eiseman, a fusão das duas cores, com o tom quente mas suave do rosa e o tom frio e tranquilo do azul, invocam essa sensação calmante de ordem e paz. Os simbolismos das cores tradicionalmente associadas a gênero,  refletem também ambiguidade e fluidez de gênero que tem tomado a moda e a cultura de um modo geral.  
Todos os anos Pantone envia seus especialistas em cores pelo mundo a procura de novas influências de cor. Pela indústria de entretenimento, filmes em produção, novos artistas plásticos, design e tecnologia, destinos de viagem, jogos, estilos de vida, moda nas ruas, além de pesquisarem situações socio-econômicas.
A indicação das novas cores não significa que o mundo se tornará azul e rosa bebê. A tabela com as variações de tonalidade que as duas cores permitem já é alívio suficiente. Além disso a Pantone disponibiliza a tabela de cores complementares: verdes, violetas, marrons, amarelos, rosas e prata, que podem ser consultadas no site da Pantone.








Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design